20/08/2011
Notícia publicada no portal Consultor Jurídico
Veja fotos do lançamento do Anuário do Rio

O lançamento do Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2011, nessa terça-feira (16/8), reuniu desembargadores, juízes e advogados que classificaram a publicação como importante para aproximar o Judiciário da população além de mostrar o TJ fluminense, seus julgadores, suas decisões e opiniões. O evento, promovido pela revista Consultor Jurídico e pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) aconteceu no Salão Nobre do Tribunal do Rio.

Veja fotos do lançamento




O presidente do TJ do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebelo, afirmou que o Anuário da Justiça tem contribuído para divulgar a imagem de eficiência da Corte: "O Anuário comprovou mais uma vez que o Tribunal de Justiça do Rio está muito bem na foto", afirmou em seu discurso.

Compuseram o dispositivo de honra do evento: (da esquerda para a direita, ao fundo) desembargador Azevedo Pinto, corregedor de Justiça; desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE; desembargadora Maria Helena Cisne , presidente do TRF-2; ministro Marco Aurélio Bellizze, do STJ; desembargador Antonio Cesar Siqueira, presidente da Amaerj; Nilson Bruno, defensor público-geral; Wadih Damous, presidente da OAB-RJ; Márcio Chaer, diretor da ConJur.



O defensor público geral Nilson Bruno cumprimenta o presidente do TJ do Rio. Ao fundo, o corregedor Azevedo Pinto cumprimenta o diretor Márcio Chaer, da ConJur.



O desembargador Antonio Cesar Siqueira, presidente da Amaerj, conversa com o presidente da OAB do Rio Wadih Damous.




Nomeado na véspera pela presidente Dilma Rousseff para ocupar uma cadeira de ministro no Superior Tribunal de Justiça, o desembargador Marco Aurélio Bellizze está se despedindo do TJ-RJ, em que atuou por sete anos. A seu lado, a advogada Conceição Aparecida Giori, do Oliveira Campos Advogados




A presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargadora Maria Helena Cisne, conversa com o presidente do TJ, Manoel Alberto, o desembargador Benedicto Abicair e o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter.




Os desembargadores Carlos Santos de Oliveira, Luciano Saboia e Marcelo Buhatem folheiam o Anuário.




Desembargador Antonio Cesar Siqueira com o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, o presidente do TRE-RJ, Luiz Zveiter, e a desembargadora Monica Di Piero.




Especialista em Direito Penal, o desembargador Geraldo Prado dá uma conferida nos perfis das Câmaras Criminais.




Ao lado de Antonio Siqueira, o advogado Max Fontes, do Fontes, Tarso Ribeiro Advogados, recebe do diretor da ConJur, Márcio Chaer, placa de homenagem ao anunciante.



As advogadas Flávia Romano de Rezende e Ana Basílio cumprimentam o desembargador Luiz Felipe Francisco e o diretor executivo do Anuário Mauricio Cardoso.




O diretor da ConJur, Márcio Chaer, o desembargador Antonio Siqueira e o advogado Francisco Fragata, doFragata e Antunes Advogados, com o troféu de anunciante do Anuário. 



O desembargador Carlos Santos e o corregedor Azevedo Pinto.



Os desembargadores Paulo Baldez, Patricia Serra e Antonio José Ferreira (de costas).




A desembargadora Monica Di Piero acompanha os dois adeptos das novas tecnologias, desembargadores Luiz Zveiter e Azevedo Pinto.



O desembargador Antonio Carlos Torres conversa com o diretor Mauricio Cardoso e a correspondente da ConJur no Rio Marina Ito.




O advogado Flavio Zveiter e os desembargadores Luciano Rinaldi, Marcelo Buhatem e Antonio José Ferreira.

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2011